domingo, 25 de novembro de 2012

Grupo de jovens africanos cria um gerador de energia elétrica movido a urina.


[TechSempre] 4 jovens estudantes africanos criam gerador de energia movido a urina
Duro-Aina Adebola, Akindele Abiola, Faleke Oluwatoyin, de 14 anos e Bello Eniola, de 15 anos criaram algo que causa inveja em muita gente. Mesmo com pouca idade e instrução, os 4 jovens conseguiram fazer algo que algumas pessoas não conseguem fazer durante a vida inteira.

               # MSN tem seu fim decretado: 100 milhões de usuários devem migrar
               # Executivo do Twitter diz que cargo é "psicologicamente desgastante"

Esses jovens conseguiram criar, com o apoio da Make Faire Africa, um gerador de energia elétrica movido a urina humana. O gerador criado pelos estudantes funciona da seguinte forma:
  1. A urina é depositada em uma célula eletrolítica, que quebra a urina em nitrogênio, oxigênio e hidrogênio - de forma similar com que o nosso organismo faz com outras substâncias.
  2. O hidrogênio vai para um filtro de purificação de água, e depois para um cilindro de gás. 
  3. O cilindro de gás empurra o hidrogênio para outro cilindro contendo bórax líquido, que é usado para remover a umidade do hidrogênio.
  4. O hidrogênio purificado é colocado no gerador.
Segundo os estudos e testes dos jovens, cerca de 1 litro de urina rende aproximadamente 6 horas de eletricidade - o que é um número muito alto para os padrões atuais. Enquanto o mundo capitalista tenta contornar as inevitáveis crises econômicas, os ricos africanos vão as poucos mudando sua sorte com seu esforço e suor, mesmo com todas as desvantagens possíveis.
[TechSempre] 4 jovens estudantes africanos criam gerador de energia movido a urina
Gerador de energia funciona baseado na urina humana como fonte primária.

É um feito muito incrível, que além de prestígio, pode trazer incríveis oportunidades para esses jovens, além de poder mudar a realidade de muitas regiões do mundo com sua nova criação. O que achou da atitude desses jovens africanos?

Fonte: TechSempre (por Fernando Paladini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...