sábado, 6 de outubro de 2012


     A Polícia Federal vai atuar diretamente em 14 municípios do Piauí nas eleições deste ano. Além de Teresina e Parnaíba, onde possui sede, a corporação enviou equipes para 12 cidades do interior que funcionam como polos de atuação, distribuídos de norte a sul do Estado.
     Com esse planejamento estratégico, a PF pretende atender todo o Piauí. A prioridade é realizar um trabalho preventivo, mas, principalmente, atuar na apuração de denúncias de crimes eleitorais.
     A "Operação Eleições 2012" foi deflagrada terça-feira, 02. Até o meio dia deste sábado, 06, a PF cumpriu quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral nas cidades de Picos (02 ocorrências), Castelo do Piauí (01) e em São Miguel do Tapuio (01).
     Em Bonfim do Piauí apreendeu R$ 362,00 em espécie, em situação suspeita de compra de votos. Uma rádio que funcionava sem autorização e fazia propaganda eleitoral irregular, foi lacrada em Fartura do Piauí.
     Já em Santa Rosa do Piauí, agentes federais instauraram um inquérito por portaria, em razão da abordagem de um ônibus transportando eleitores. Segundo depoimentos dos passageiros, as despesas com o transporte dos eleitores foram bancadas por um dos candidatos a prefeito do município.
     A PF pede que os eleitores ajudem na fiscalização das eleições. "Quaisquer informações ou denúncias podem ser dirigidas diretamente ao Plantão da Superintendência Regional em Teresina, no telefone (86) 2106-4924,ou para a Delegacia da Polícia Federal em Parnaíba, no telefone (86) 3321-2840", orienta a Superintendência da PF no Piauí.

Fonte: Portal O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...