segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Internet - Troca de mensagens com teor sexual impulsiona a infidelidade

       Um novo estudo descobriu que a prática do "sexting" - troca de mensagens de texto ou imagens de teor sexual pela internet - é agora ferramenta fundamental para os americanos que procuram um relacionamento extraconjugal. As informações são do site da revista Health.
       O debate sobre "sexting" aumentou ainda mais depois de o congressista democrata americano Anthony Weiner perder o emprego por ter se envolvido em uma polêmica por envio de fotos sensuais pelo Twitter.
       Segundo a socióloga Diane Kholos Wysocki, as pessoas estão tento cada vez mais encontros sexuais depois de enviar fotos nuas na Internet.
       Uma pesquisa, feita com 5.200 usuários de um site dedicado a encontros extraconjugais chamado ashleymadison.com, constatou que 60% das mulheres e quase metade dos homens cadastrados estão envolvidos em "sexting". Cerca de 40% deles têm mais de 50 anos. No entanto, a prática é mais comum entre pessoas entre 19 e 24 anos.
       Cerca de três quartos das pessoas de ambos os sexos admitiu ter traído quando estavam em um relacionamento sério. Mais de 8 em 10 mulheres e dois terços dos homens disseram que conheceram pessoas pessoalmente para sexo após encontrá-los online.
       Segundo o professor de psicologia Jeffery T. Parsons, a estatística não é surpreendente. "Sem dúvida, o site atrai aqueles que estão interessados em mais do que apenas sexo virtual".

Fonte: Jornal do Brasil / Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...