- Cocô de cachorro não é adubo;
- Deixe a lagosta, o badejo e o cherne no mar, e prefira comer robalo criado em cativeiro e manjubas (entre muitos outros peixes e frutos do mar!);
- Ecobags e sacolas biodegradáveis vieram para ficar (mesmo!)
- Detergentes que produzem muita espuma limpam a louça, mas sujam o planeta
Essas são algumas das 65 ideias, além de diversas informações úteis, que foram reunidas na terceira edição do Manual de Etiqueta, que acabamos de receber da gráfica da Abril. Todos os anos, esse pequeno guia traz dicas úteis para colocar a sustentabilidade em prática em casa, no trabalho, na rua.
Este ano, focamos em: ferramentas úteis da internet e aplicativos, produtos que prometem inovação “verde”, como cuidar do bichinho de estimação sem esquecer dos animais silvestres, em como cuidar do lixo e da água, em lâmpadas eficientes e em comida, entre outros.
Com essas informações e dicas, a gente espera que você se sinta encorajado e motivado a inovar nos hábitos e nas atitudes. E isso não é chato. Como diz Matthew Shirts, na carta ao leitor do Manual, sair da rotina é divertido.
Você verá e receberá o Manual de Etiqueta 3.0 em breve, encartado em revistas, distribuído em eventos de sustentabilidade, em escolas, em instituições variadas. O conteúdo também está aqui no site. No mesmo link, você encontra também as dicas das edições anteriores do Manual de Etiqueta e matérias relacionadas.
Fonte: http://planetasustentavel.abril.com.br/blog/planetaemacao (Chiaki Karen Tada)
Nenhum comentário:
Postar um comentário