quinta-feira, 29 de setembro de 2011

5 dicas bem interessantes de reciclagem

Dê vida nova a espetinhos de churrasco, latinhas de conserva e até cascas de frutas com essas sugestões criativas de reaproveitamento


A terapeuta Fernanda Rosas mergulhou de cabeça no universo da reciclagem quando se mudou para o Guarujá (SP) há 5 anos e descobriu que o município não tinha coleta seletiva de lixo. "Eu separava vidro, metal, plástico, alumínio e levava tudo ao supermercado, mas sentia vontade de ir além disso. Afinal, separar o lixo é meio básico, né? Faltava encontrar uma solução definitiva para o lixo produzido aqui em casa", conta Fernanda.

Para dar um destino nobre às sucatas, o primeiro trabalho da terapeuta foi artístico: um cachepô de velas, construído com latinhas de refrigerante. Hoje, depois de desenvolver uma porção de peças com material reciclado, ela diz que seu maior sucesso é o porta-copos de CD, com capinha de coador de café (fotos acima). "Minha arte surgiu da necessidade de reciclar. Eu posso até pintar um pano que alguém jogou fora e enquadrar, mas jamais pintarei uma tela em branco", orgulha-se. 


CONFIRA OUTRAS DICAS BEM SACADAS DE REUTILIZAÇÃO 
 (clique na imagem para amplià-la)

Fonte: http://planetasustentavel.abril.com.br
FONTES: O LIVRO VERDE DE ELIZABETH ROGERS E THOMAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...