quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mulheres que perdem a virgindade na adolescência têm mais chances de se divorciarem

Mulheres que perdem a virgindade na adolescência têm mais chances de se divorciarem Uma pesquisa feita pela Universidade de Iowa mostrou que mulheres que perdem a virgindade muito cedo têm maior probabilidade de se divorciar, principalmente se foram pressionadas a transar. Estudo publicado na edição de abril do Jornal do Casamento e da Família entrevistou 3.793 americanas. 31% das mulheres que perderam a virgindade enquanto adolescente divorciaram-se depois de cerca de cinco anos de casadas. 47% delas divorciaram-se com cerca de dez anos de casadas. Já entre as mulheres que esperaram até a idade adulta para perder a virgindade, 15% divorciaram-se após cinco anos e 27% após dez anos. O que você achou do resultado da pesquisa? A mim uma coisa ficou bem clara: as mulheres que perdem a virgindade por pressão, provavelmente, são indecisas ou facilmente influenciáveis. Sendo assim, é possível que tenham se casado cedo demais ou por pressão também. Isso, certamente, aumenta a probabilidade de mudarem de opinião. A pesquisa também trouxe um número interessante: uma em cada quatro mulheres que começaram a vida sexual cedo ficou grávida antes de se casar. Entre as que esperaram até a idade adulta para começar a transar, esse número é de uma para dez. Entre todas as entrevistadas, 1% perdeu a virgindade com 13 anos ou menos, 5% com 14 ou 15 anos, 10% com 16 ou 17. Dentre elas, 42% disseram que sofreram pressão para transar. 58% das mulheres entrevistadas preferiram esperar até os 18 anos para relacionar-se sexualmente. Dentre elas, 22% disseram que foram pressionadas.Para você, qual a idade certa para perder a virgindade? Comente! Com informações do Daily MailImagem: ThinkStockPhotos         Uma pesquisa feita pela Universidade de Iowa mostrou que mulheres que perdem a virgindade muito cedo têm maior probabilidade de se divorciar, principalmente se foram pressionadas a transar.
       Estudo publicado na edição de abril do Jornal do Casamento e da Família entrevistou 3.793 americanas. 31% das mulheres que perderam a virgindade enquanto adolescente divorciaram-se depois de cerca de cinco anos de casadas. 47% delas divorciaram-se com cerca de dez anos de casadas.
       Já entre as mulheres que esperaram até a idade adulta para perder a virgindade, 15% divorciaram-se após cinco anos e 27% após dez anos.
       O que você achou do resultado da pesquisa? A mim uma coisa ficou bem clara: as mulheres que perdem a virgindade por pressão, provavelmente, são indecisas ou facilmente influenciáveis. Sendo assim, é possível que tenham se casado cedo demais ou por pressão também. Isso, certamente, aumenta a probabilidade de mudarem de opinião.
       A pesquisa também trouxe um número interessante: uma em cada quatro mulheres que começaram a vida sexual cedo ficou grávida antes de se casar. Entre as que esperaram até a idade adulta para começar a transar, esse número é de uma para dez.
       Entre todas as entrevistadas, 1% perdeu a virgindade com 13 anos ou menos, 5% com 14 ou 15 anos, 10% com 16 ou 17. Dentre elas, 42% disseram que sofreram pressão para transar.
       58% das mulheres entrevistadas preferiram esperar até os 18 anos para relacionar-se sexualmente. Dentre elas, 22% disseram que foram pressionadas.
       Para você, qual a idade certa para perder a virgindade?


Matéria de Thaís Pontes Com informações do Daily Mail
Imagem: ThinkStockPhotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...