quarta-feira, 22 de junho de 2011

Logística Reversa - Programa recupera embalagens pós-consumo



A parceria entre a unidade de Chocolates da Nestlé com a TerraCycle, que atua na coleta e reúso de resíduos pós-consumo, acaba de registrar um expressivo resultado: o programa – que teve início em outubro de 2010 e visa recolher e transformar embalagens de chocolate em sacolas, bolsas e estojos – superou a marca de 130 mil embalagens de chocolates coletadas.
Além disso, com a rápida adesão dos consumidores à causa, todas as 400 vagas abertas inicialmente para as brigadas Nestlé Chocolover (times de coleta) foram preenchidas. O sucesso alcançado levou o programa abrir 800 novas vagas para a formação de brigadas Nestlé Chocolover, criando mais oportunidades para quem deseja fazer parte da iniciativa. Com essa ampliação serão 1.200 brigadas da marca.
Para participar, basta se cadastrar na Brigada Nestlé Chocolover, no site da TerraCycle (www.terracycle.com.br) e escolher uma entidade sem fins lucrativos que será beneficiada pelo programa. Os interessados devem montar um time de coleta (brigada) para recolher as embalagens e serem maiores de 18 anos.
Os participantes têm a oportunidade de contribuir com a preservação do meio-ambiente, recolhendo as embalagens em seu bairro ou no meio em que vivem (escolas, associações, condomínios, entre outros). Para enviar o material, é necessário reunir no mínimo 100 unidades.
Depois, basta entrar em sua conta no site da TerraCycle, clicar no código de barras amarelo, imprimir ou solicitar as etiquetas pré-pagas da Brigada Nestlé Chocolover, colar na caixa ou envelope no qual serão enviadas as embalagens e levar o material até uma agência própria dos Correios. O envio das remessas é gratuito. Cada 0,8 gramas valem R$ 0,02, que serão pagos diretamente pela TerraCycle para a organização sem fins lucrativos escolhida pelo brigadista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...